Contribuinte de Natal poderá antecipar IPTU e pagar com descontos especiais

A Prefeitura de Natal inicia na próxima semana a distribuição de parte dos carnês de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano). Nesta primeira fase serão entregues cerca de 165 mil carnês para os contribuintes que estão em dia com o Fisco Municipal e para os moradores das zonas Sul e Leste, independente de débitos existentes.

Os que estão em dia poderão se valer do Programa Bom Pagador para antecipar, até o dia 26, o pagamento do IPTU com desconto de 15,78% se forem à vista. Após essa data, não será concedido desconto para o pagamento à vista. De acordo com a Secretaria Municipal de Tributação (Semut), mesmo aqueles que estejam com pendências, podem procurar o órgão até o próximo dia 22 para regularizar a situação e ter acesso ao mesmo desconto. Já os contribuintes que não tenham recebido o carnê e queiram fazer a antecipação, o site da Prefeitura e da Semut estão com funções novas e práticas para facilitar o acesso. Acesse:  (www.natal.rn.gov.br) e da secretaria (www.natal.rn.gov/semut).

A Semut também está funcionando em horário normal para receber os contribuintes com dúvidas e para resolver os problemas que possam estar atrapalhando o andamento normal dos processos na secretaria. O órgão funciona na Rua Açu, 394, em Tirol.

Gostei | Não gostei

0 pontos
Upvote Downvote

Total de votos: 0

Vote Sim: 0

Upvotes percentage: 0.000000%

Vote Não: 0

Downvotes percentage: 0.000000%

Deixe um Comentário