Prefeito lança Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia – Open, etapa Natal

A Prefeitura de Natal lançou na tarde desta quarta-feira, 11, o Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia Open – 2ª Etapa -, juntamente com a Secretaria de Municipal de Esporte e Lazer, do Banco do Brasil, patrocinador oficial do evento, da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), e da Federação Norte-Riograndense de Voleibol (FNV). O evento nacional será realizado na capital potiguar entre os dias 18 e 22 deste mês, na Praia do Forte. O lançamento ocorreu no Salão Nobre do Palácio Felipe Camarão, onde foram divulgadas informações da competição e programação.

Esta etapa trazida para Natal pela superintendência do Banco do Brasil no Rio Grande do Norte, com apoio da Prefeitura de Natal tendo a participação direta no evento de sete secretarias municipais, terá a participação de 192 atletas, com 32 equipes femininas e 32 masculinas. Vários nomes de destaque da modalidade estarão na cidade, como a jogadora Juliana, que tem os melhores resultados na competição, e o jogador Bruno Schimdt, campeão olímpico e filho do potiguar Oscar Schimdt, astro das quadras de basquete.

 

“Este é um momento esperado para nós, quando se anuncia o calendário anual, com as cidades onde serão realizadas este evento”, disse o superintendente do Banco do Brasil, Ronaldo Oliveira. Ele destacou o caráter educativo, com a realização das ações sociais, e do despertar, em jovens e crianças, do envolvimento com o esporte. Segundo ele, o apoio proporcionado pela Prefeitura, pesou na decisão da inclusão da cidade no calendário do maior evento da modalidade, no Brasil.

O prefeito Carlos Eduardo destacou a importância do evento, lembrando que também tem a importância da divulgação da cidade, principalmente com a transmissão por emissora nacional das finais. “Houve o empenho do Banco do Brasil, nosso parceiro em várias ações, de Natal sediar este evento, uma competição de esporte, mostrando nossa cidade, e isso projeta a cidade que vibra com o esporte”, afirmou o prefeito na solenidade de lançamento. “Este evento mostra toda a importância que estamos dando ao esporte”, concluiu.

Gostei | Não gostei

0 pontos
Upvote Downvote

Total de votos: 0

Vote Sim: 0

Upvotes percentage: 0.000000%

Vote Não: 0

Downvotes percentage: 0.000000%

Deixe um Comentário